Alentejo prepara Economia Circular para setor agrícola e agroindustrial

Definir as ações para lançar a Economia Circular no Alentejo, em particular nos setores agrícola e agroindustrial, é o propósito do projeto Alentejo Circular iniciado no final de 2016, numa parceria entre o ISQ (Instituto de Soldadura e Qualidade) e a Universidade de Évora.


“Sensibilizar o tecido económico para a Economia Circular e identificar nas empresas oportunidades de valorização dos seus recursos e resíduos” é o objetivo último deste projeto, segundo Ricardo Rato, responsável do Sustainable Innovation Center do ISQ.

Para já os visados são os setores da suinicultura, da produção do azeite e da produção do vinho – os mais significativos no Alentejo.

 

A Economia Circular será um tema transversal no 11º Fórum Nacional de Resíduos, que decorre a 19 e 20 de abril, em Lisboa, uma organização do jornal Água&Ambiente, uma publicação do Grupo About Media. 
No primeiro dia o secretário de Estado Adjunto e do Comércio, Paulo Ferreira, fará uma intervenção sobre Economia Circular enquanto "novo paradigma para as empresas".

 

Leia a notícia completa do Água&Ambiente na Hora (Nº 104 - 15.02.2017). Para subscrever o novo serviço de informação Água&Ambiente na Hora envie um e-mail para assinaturas@about.pt. Pode visualizar aqui as condições de subscrição.

 

(Ana Santiago para o Ambiente Online, 16.02.2017)