EGF tem que devolver 6,25€ por tonelada aos municípios da Valorsul

A ERSAR (Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos) fixou em dezembro tarifas mais baixas para a maioria dos sistemas multimunicipais de gestão de resíduos do universo EGF do que aquelas que a empresa cobrou durante todo o ano de 2016.


A fixação pela ERSAR das novas tarifas obrigará a empresa a fazer acertos de contas já a decisão tem efeitos retroativos para todo o ano de 2016.

 

Só no caso da Valorsul, o maior sistema que abrange muitos municípios da Área Metropolitana de Lisboa, como Lisboa, Loures ou Vila Franca de Xira, terão que ser devolvidos aos municípios 6,25 euros por tonelada de resíduos indiferenciados tratados, segundo as contas do Água&Ambiente na Hora.

 

O regulamento tarifário dos resíduos vai ser um dos pontos em debate no 11º Fórum Nacional de Resíduos, que se realiza a 19 e 20 de abril, em Lisboa, uma organização do jornal Água&Ambiente do grupo About Media.

 

Leia a notícia completa do Água&Ambiente na Hora (Nº 98 - 26.01.2017). Para subscrever o novo serviço de informação Água&Ambiente na Hora envie um e-mail para assinaturas@about.pt. Pode visualizar aqui as condições de subscrição.

 

(Ana Santiago para o Ambiente Online, 27.01.2017)