Aviso de 15 milhões para saneamento em pequenos aglomerados

Um aviso com a dotação global de 15 milhões do Fundo de Coesão vai ser lançado ainda esta semana para financiar intervenções na área do saneamento em municípios com menos de 10 mil habitantes, avançou o ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, ao Água&Ambiente na Hora.

 

João Pedro Matos Fernandes presidiu esta manhã à cerimónia de abertura da conferência “EIP Water Conference”, no âmbito da Porto Water Innovation Week, um evento internacional dedicado à inovação no setor da água e que decorre no Centro de Congressos da Alfândega do Porto.
 
Durante o discurso o Ministro do Ambiente anunciou, em termos genéricos, a abertura do aviso e falou ainda na necessidade de colocar entre as prioridades a gestão das águas pluviais. "Esta componente não tem sido tratada com a devida nobreza", lamentou. 

O jornal Água&Ambiente é media partner do evento e marcará presença no stand nº 23 do Business Trade Show. Hoje, às 18h00, será antecipada a 12.ª Expo Conferência da Água. Os momentos chave serão revelados na Tech Talk “Garantir a Sustentabilidade, Procurar a Excelência. Os desafios e oportunidades do setor na 12.ª Expo Conferência da Água”.

 

Leia a notícia completa do Água&Ambiente na Hora (Nº 208 - 27.09.2017). Para subscrever o serviço Água&Ambiente na Hora ou pedir informações sobre o mesmo envie um e-mail para assinaturas@about.pt

 

(Ana Santiago para o Ambiente Online, 27.09.2017)