LIS-Water parceiro da Expo Conferência da Água

O centro de excelência para o setor da água - Lisbon International Centre for Water (LIS-Water) – e o Grupo About Media estabeleceram uma parceria para dinamizar dois novos temas da Expo Conferência da Água. Tratam-se dos temas “Agenda A&A. Água” e “Antecipar o futuro - Economia Circular para a água” que terão continuidade em futuras edições da Expo Conferência.

A 1.ª Edição da "Agenda A&A. Água", a decorrer durante a 12.ª Expo Conferência da Água, visa constituir-se como um momento de reflexão estratégica para identificar os grandes temas, objetivos, necessidades, tendências e oportunidades do setor português da água em 2018. Para o efeito conta com um painel de especialistas que identificaram e vão apresentar no evento os seis tópicos eleitos para constar da "Agenda A&A. Água 2018": Insustentabilidade e modelos de gestão mais eficientes para os serviços de águas; Obsolescência e degradação; Papel das autarquias na gestão dos sistemas de água; Agregações; Parcerias Público-Privadas; Internacionalização.

Também na 12.ª Expo Conferencia da Água decorrerá a 1.ª Edição do Painel "Antecipar o futuro - Economia Circular na Água", que passará  a ser um  tema com espaço próprio no evento. A temática marcará o setor nos próximos anos e, pela sua transversalidade com outras áreas, como é o caso da gestão das cidades, turismo, energia ou agricultura, importa antecipar os desafios e oportunidades. O foco da primeira edição do painel será colocado em dois temas: a “gestão circular da água e as cidades” e ainda o “Nexus água-energia no ciclo urbano da água”.  

A 12ª Expo Conferência da Água, organizada pelo jornal Água&Ambiente, editado pelo Grupo About Media, decorre a 7 e 8 de novembro, em Lisboa.
 

SESSÃO DE DIVULGAÇÃO A 31 DE OUTUBRO
 
Para o dia 31 de outubro, às 15h00, está marcada a sessão de divulgação do centro de excelência para o setor da água, que é financiado por fundos europeus do Horizon 2020.

 

(Ana Santiago para o Ambiente Online, 20.09.2017)