Regulamento para sistemas públicos de drenagem em revisão

O regulamento relativo aos sistemas públicos de drenagem de águas residuais e pluviais está a ser revisto pela ERSAR (Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos), num trabalho que decorre desde 2014 envolvendo vários stakeholders e que deverá ver a luz do dia em breve.  O documento vem introduzir o princípio da “separação tendencial” das águas residuais e pluviais.

 

(...)

 

Em estudo está ainda a possibilidade de se fazer a reutilização das chamadas águas cinzentas (águas pouco sujas, por exemplo dos banhos) no sistema de água interno (para os autoclismos) ou ainda para utilização em caso de incêndio.

 

ECONOMIA CIRCULAR EM DEBATE NA EXPO ÁGUA

12ª Expo Conferência da Água, que decorre já na próxima semana a 7 e 8 de novembro, em Lisboa, inclui no segundo dia a primeira edição do painel "Antecipar o futuro: a economia circular para a água", organizado em parceria com a LIS-Water. 

keynote speaker deste painel é o presidente e CEO da Reiter International Water Solutions, Paul Reiter, que falará sobre "os desafios e oportunidades da economia circular para a água e como deve o sector internalizar esta tendência.

 

(Ana Santiago para o Ambiente Online, 31.10.2017)