Ana Luísa Guimarães

Ana Luísa Guimarães, na SÉRVULO desde 2008, é sócia do departamento de Público, exercendo a sua atividade com especial incidência em matéria de contratação pública, particularmente em concessões e projetos, e no domínio da regulação das utilities, como águas e resíduos.

 

Mestre em Direito Público, pela Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa.

 

É docente em cursos de pós-graduação realizados na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, no âmbito de diversos temas na área de contratação pública e do direito da água e dos resíduos e cocoordenadora científica dos cursos de pós-graduação em Direito da Água e em Direito dos Resíduos, organizados pelo Instituto de Ciências Jurídico-Políticas da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, desde 2012.

 

É atualmente membro da Associação Portuguesa de Direito Europeu (APDE).

 

Participa, enquanto conferencista, em diversas conferências e seminários na área de contratação pública e direito da água e dos resíduos e autora de diversas publicações sobre temas nas suas áreas de especialidade.

 

Anteriormente, exerceu advocacia na «Cuatrecasas, Gonçalves Pereira», como advogada associada (2001 a 2008). Inscrita na Ordem dos Advogados desde 2001.