Luís Costa

Luís Filipe Nogueira da Costa é licenciado em Engenharia Civil pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (1995) e Pós-graduado em Hidráulica Urbana pelo Departamento de Engenharia Civil da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (2001).

 

Trabalhou em empresas de construção civil entre 1995 e 1997.

 

Em 1997 ingressou nos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento de Coimbra, onde exerceu funções até 2005 (desde 2003 como AC, Águas de Coimbra, E.M) nas áreas de gestão de projetos prediais e ramais, elaboração de projetos e fiscalização de obras.

Em 2005 assumiu funções de Chefe de Serviços de Fiscalização e Acompanhamento de Obras da AC, Águas de Coimbra, E.M.

De 2007 a 2014 exerceu funções como Diretor de Serviços de Planeamento e Obras da AC, Águas de Coimbra, E.M.

Desde 2014 até ao presente exerce o cargo de Diretor de Serviços de Planeamento e Exploração de Sistemas da AC, Águas de Coimbra, E.M. . Tem a seu cargo, entre outras, as áreas de planeamento, estudos, projetos, empreitadas, cadastro, licenciamento e infrações nas redes prediais, exploração e monitorização dos sistemas, qualidade da água, perdas de água e afluências indevidas.

 

Entre 2013 e 2015 exerceu funções de Coordenador do Grupo de Trabalho de Gestão de Ativos da Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas (APDA).