PRÉMIOS DOS SERVIÇOS DE ÁGUAS

CERIMÓNIA SOLENE DE ENTREGA DOS PRÉMIOS E SELOS DOS SERVIÇOS DE ÁGUAS E RESÍDUOS (VERTENTE ÁGUAS)

 

Uma nova geração dos prémios de excelência e dos selos de qualidade que distinguem as entidades gestoras dos serviços de águas e resíduos é lançada em 2017.

 

A iniciativa da Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR), organizada em parceria do jornal Água&Ambiente, tem como objetivo identificar, distinguir e divulgar casos portugueses de referência relativos à prestação dos serviços de abastecimento público de água, saneamento de águas residuais urbanas e gestão de resíduos urbanos e assim contribuir para a melhoria dos setores.

 

Os "Prémios e selos dos serviços de águas e resíduos" pretendem também evidenciar a existência de um rigoroso sistema de avaliação dos serviços prestados aos consumidores, que passam a conhecer as entidades que prestam o melhor serviço em diferentes áreas, e sensibilizar as entidades gestoras para as questões da qualidade na conceção, execução, gestão e exploração dos sistemas.

 

Indicadores como água segura, perdas reais de água, ocorrência de falhas no abastecimento, reciclagem de resíduos de recolha seletiva, resposta a reclamações e cobertura de gastos são alguns dos parâmetros que serão avaliados.

Às entidades gestoras a quem for atribuído um selo de qualidade será entregue um certificado e o direito de usar a imagem do selo no âmbito da sua comunicação institucional, nomeadamente no sítio da Internet e publicidade.

 

A atribuição das distinções relativas ao sector da Água (serviços de abastecimento público de água, saneamento de águas residuais urbanas) será realizada na Cerimónia solene de entrega dos prémios e selos dos serviços de águas e resíduos (vertente águas), no dia 8 de novembro, no âmbito da 12.ª Expo Conferência da Água e é uma iniciativa de entrada livre.

 

Consulte abaixo os regulamentos relativos aos dados de 2016 e de 2017 para a atribuição de "Prémios e selos dos serviços de águas e resíduos".