13.ª Expo Conferência da Água: Anunciados os vencedores do PT Global Water Awards 2018

A 2ª edição do PT Global Water Awards 2018 que visa “premiar a internacionalização do cluster português da água”, uma organização do jornal Água & Ambiente e da PPA- Parceria Para a Água, terminou ontem com o anúncio dos vencedores dos prémios e das menções honrosas em cada uma das cinco categorias.

 

Na categoria “Serviços” venceu a Aquapor sendo atribuídas menções honrosas a Aqualogus e Procesl. Em “Empreitadas” o prémio foi para a Efacec enquanto em “Fornecedores” ganhou a Navia com a Hidro Ibérica a receber uma Menção Honrosa.

 

Na categoria “Start-Up” foi a Environmental Waves a levar o prémio, enquanto em “I+D+I” o maior galardão foi para o LNEC tendo a Proteus sido merecedora de uma Menção Honrosa.

 

Presente na cerimónia de entrega dos prémios, ontem realizada na 13ª Expo Conferência da Água, Carlos Martins, secretário de Estado do Ambiente, afirmou assistir a uma mudança positiva neste movimento de internacionalização, “antes os portugueses iam para fora para fazer um projeto, hoje querem deixar marca no setor da água”, concluiu.

 

(in AmbienteOnline 22.11.2018)