Apoio aos consumidores dos serviços de águas, é o tema do Fórum de Excelência ERSAR-A&A

O consumidor é, cada vez mais, o foco dos serviços prestados pelas entidades gestoras dos serviços de águas. A comprovar, a entrada em vigor, a 3 de dezembro, do novo Regulamento de Relações Comerciais de Águas e Resíduos que vem harmonizar os procedimentos entre os prestadores de serviços de águas e resíduos e os consumidores e que vem reforçar a protecção e defesa dos seus direitos.
Também na Europa, a proposta da nova Diretiva da Água para Consumo Humano, aprovada na semana passada pelo Parlamento Europeu, vem reforçar a proteção da saúde dos consumidores e o acesso à água para todos, assim como a transparência da informação prestada aos consumidores sobre a disponibilidade do serviço de água.

Assim, o tema eleito para o 2.º Fórum de Excelência dos Serviços de Águas é o “APOIO AO CONSUMIDOR”. Apoio prestado pelas entidades gestoras, em primeira instância, mas também pela entidade reguladora e por outras entidades intervenientes, como são o caso dos centros de arbitragem.

 

Organizado em parceria com a ERSAR, o Fórum de Excelência dos Serviços de Águas, visa contribuir para a capacitação das entidades gestoras através da apresentação das orientações estratégicas do Regulador e casos exemplares, inspiradores, em áreas consideradas prioritárias para a sustentabilidade e eficiência rumo à excelência da gestão dos serviços de águas.

O 2.º Fórum de Excelência nos Serviços de Águas realiza-se na tarde que antecede à distinção da qualidade e excelência dos serviços prestados pelas entidades gestoras na regressada Cerimónia Solene de Entrega dos Prémios e Selos dos Serviços de Águas e Resíduos (vertente águas). 


Participe na 13.ª EXPO CONFERÊNCIA DA ÁGUA e assista ao 2.º Fórum de Excelência dos Serviços de Águas.