16.ª ECA: Antecipamos o debate sobre o PENSAARP 2030 e Financiamentos

O arranque da 16.ª Expo Conferência da Água acontece com o debate alargado sobre o PENSAARP 2030. Em discussão estarão os grandes desafios do setor no curto e médio prazo, assim como o modelo de incentivos e penalizações que vai permitir alcançar os objetivos traçados.

 

“Este plano estratégico poderá ser um instrumento potenciador da promoção da gestão profissional das entidades gestoras e da valorização das empresas, públicas e privadas, que atuam no setor”, realça Susana Ferreira, Responsável da Área de Desenvolvimento de Negócio da Aquapor Serviços, que irá moderar este painel, que conta ainda com Jaime Melo Baptista, Coordenador Técnico do Grupo de Trabalho PENSAAARP 2030, para a abertura.

 

Em destaque no painel “Oportunidades de Financiamento: Do PRR ao Próximo Quadro Comunitário”, a decorrer no dia 12 de novembro, estará a informação privilegiada da Missão Recuperar Portugal (PRR), da Agência para o Desenvolvimento e Coesão e do Fundo Ambiental. Este debate dará a conhecer ao setor as fontes de financiamento necessárias para os desafios da década.

 

Forúm Energia, o Fórum Resíduos e a Expo Conferência da Água decorrem de 08 a 15 de novembro no hotel Sana Malhoa, em Lisboa. As iniciativas Água&Ambiente regressam assim em versão presencial, naquela que será “Uma Semana de Ambiente”.