António Carmona Rodrigues antecipa 16.ª Expo Conferência da Água

António Carmona Rodrigues, professor da Universidade Nova de Lisboa, antecipa a 16.ª Expo Conferência da Água, considerando que a iniciativa “vai acontecer num momento da maior importância para o setor”.

 

António Carmona Rodrigues destaca em particular as oportunidades que podem surgir ao abrigo ao Plano de Recuperação e Resiliência, que poderá permitir “o financiamento de muitas obras importantes para o nosso país”, assim como a relevância de reavaliar o processo de agregações de sistemas de água. O “uso eficiente de água, a reutilização, a dessalinização”, bem como a gestão de águas pluviais, “pela primeira vez explicitamente consagrada no novo PENSAARP”, são outros temas que estarão em foco na próxima edição da Expo Conferência da Água. 

 

O Fórum Energia, o Fórum Resíduos e a Expo Conferência da Água estão de regresso em versão presencial de 08 a 15 de novembro, em Lisboa, naquela que será “Uma Semana de Ambiente”. Durante esta semana será possível participar num evento ou em todas as conferências temáticas, organizadas anualmente pelo jornal Água&Ambiente, publicado pelo Grupo About Media.