Revelado o programa da 16.ª Expo Conferência da Água

Os desafios do PENSAARP 2030 e as oportunidades de financiamento para o setor da água estarão em foco na próxima edição da Expo Conferência da Água, que regressa em formato presencial no mês de novembro.

 

O papel da concorrência no novo ciclo estratégico, a gestão de águas pluviais ou a recuperação de custos do setor são outros temas que serão analisados no evento.

 

Ao todo, estão previstos 11 painéis e 13 temas em debate, que prometem fazer da 16.ª Expo Conferência da Água o palco privilegiado para a discussão dos grandes desafios do setor.

 

No evento, serão também anunciados os vencedores dos PT GLOBAL WATER AWARDS 2021, organizados pelo jornal Água&Ambiente e a Parceria Portuguesa para a Água, que premeiam, anualmente, casos de referência de internacionalização das empresas do cluster Português da Água.

 

Também na agenda está a realização da 5.ª edição do Fórum de Excelência dos Serviços de Águas, realizado em parceria com a Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR).

 

No final do segundo dia, serão ainda entregues os Prémios de Excelência e Selos de Qualidade, que são atribuídos todos os anos, pela ERSAR e pelo jornal Água&Ambiente, às entidades gestoras de água, que se distinguem pelo seu desempenho na prestação destes serviços essenciais.

 

A Expo Conferência da Água, o Fórum Energia e o Fórum Resíduos estão de regresso em versão presencial de 08 a 15 de novembro, em Lisboa, naquela que será “Uma Semana de Ambiente”. Durante esta semana poderá participar num evento ou em todas as conferências temáticas, organizadas pelo jornal Água&Ambiente, publicado pelo Grupo About Media.