APRESENTAÇÃO

O Fórum Energia é a primeira edição de um projecto que pretende tornar-se uma referência para todos os agentes do setor da energia.

O seu objectivo é permitir debater os principais desafios e oportunidades, quer numa dimensão política, quer numa dimensão empresarial, revelando ainda a sua expressão nacional enquanto setor de actividade económica.

O princípio subjacente do Fórum Energia centra-se em garantir a antecipação da informação.


1.º FÓRUM ENERGIA

IMPLICAÇÕES DA TRANSIÇÃO ENERGÉTICA - DESAFIOS E OPORTUNIDADES


Os temas em debate no Fórum Energia foram seleccionados por uma equipa de especialistas e pretendem esclarecer os próximos passos da energia em Portugal, constituindo pistas seguras para o caminho que o setor irá fazer no futuro.


Porquê agora?

Sendo a energia um determinante essencial do bem-estar social e do progresso, este é o momento para analisar criticamente o comportamento futuro das suas commodities face à transição energética exigida.


Neste Fórum, discutir-se-á a política de energia, o mercado, a sustentabilidade e, sobretudo, o futuro, com intervenção dos principais players nacionais neste domínio, desde institucionais, empresariais e outros que partilharão a sua visão antecipada do futuro.


É nesta perspectiva de antecipar o futuro que o Jornal Água&Ambiente promove esta iniciativa, dirigida a todas as empresas, e não exclusivamente às que operam na área da energia, com o mesmo objectivo de sempre: informar com qualidade e oportunidade.


PRINCIPAIS TEMAS DO 1.º FÓRUM ENERGIA


- Orientações Estratégicas do MATE: Curto Prazo & Transição Energética

- Sustentabilidade e Democratização da Energia

- Desafios Hoje

- Redes e Interligações

- Mercado

- Futuro Inevitável


Os desafios são ambiciosos e todos os setores estão convocados para esta transição.