António Costa Silva abre o 8.º FÓRUM ENERGIA

O Professor António Costa Silva vai abrir o 8.º FÓRUM ENERGIA que se realiza nos próximos dias 29 e 30 de setembro e que este ano decorre, excecionalmente, por videoconferência.  

 

António Costa Silva abordará as “Implicações da pandemia de Covid 19 na Transição Energética” e as oportunidades e ameaças para uma aceleração da Transição Energética no contexto da resposta à crise económica e social desencadeada pela pandemia.

 

Em que medida a crise justifica a reponderação dos objetivos e instrumentos de política já definidos?

 

Quais os ajustamentos a fazer no âmbito do Plano Nacional de Energia e Clima e do Roteiro para a Neutralidade Carbónica?  

 

Duas questões que vão estar na base da apresentação do Professor António Costa Silva.

 

Com o tema  “Os desafios do Sector da Energia. Quem vai protagonizar a mudança: o Estado ou os Privados?”, o 8.º FÓRUM ENERGIA será a oportunidade de discutir as questões que dominam a atualidade do sector, ao longo de dois dias de intervenções e debates. 

 

António Costa Silva, professor do Instituto Superior Técnico e CEO da Partex, é o autor da Visão Estratégica do Plano de Recuperação Económica de Portugal 2020-2030, cujo primeiro esboço deverá ser enviado à Comissão Europeia até 15 de outubro. 


Se ainda não se inscreveu no 8.º FÓRUM ENERGIA, ainda vai a tempo de fazê-lo.

 

Consulte o programa completo aqui