9.º Fórum Energia: Paula Abreu Marques antecipa apresentação do pacote legislativo "FIT FOR 55"

Paula Abreu Marques, chefe de unidade na Direção-Geral de Energia da Comissão Europeia (CE), estará presente no 9.º Fórum Energia, que arranca já no próximo dia 8 de novembro, para divulgar e esclarecer questões sobre as principais propostas da CE com impacto no setor da Energia e o calendário previsto para a sua negociação com o Conselho e o Parlamento Europeu.

 

A CE adotou a 14 de julho um pacote legislativo, abrangente e complexo, que visa assegurar que as políticas europeias em matéria de clima, energia, uso do solo, transportes e fiscalidade estão em linha com o objetivo de alcançar uma redução das emissões líquidas de gases com efeito de estufa de, pelo menos, 55% até 2030.

 

Estão a ser ultimadas pela Comissão mais três peças legislativas, que deverão ser apresentadas ainda este ano: uma proposta de revisão da diretiva sobre desempenho energético de edifícios; o novo enquadramento regulatório para o hidrogénio e gás sustentável; e uma proposta específica para acelerar a redução das emissões de metano.

 

O  Forúm Energia, o Fórum Resíduos e a Expo Conferência da Água decorrem de 08 a 15 de novembro no hotel Sana Malhoa, em Lisboa. As iniciativas Água&Ambiente regressam assim em versão presencial, naquela que será “Uma Semana de Ambiente”.