Revelado o programa do 9.º Fórum Energia

O grande desafio da descarbonização, à escala europeia e nacional, está no centro do debate do 9.º Fórum Energia, que se realiza em formato presencial já no próximo mês de novembro.

 

Além de se promover um balanço informado dos mercados emergentes do hidrogénio e dos gases renováveis, o 9.º Fórum Energia dará o mote para uma reflexão alargada, à escala ibérica, sobre a formação de preços no mercado de eletricidade.

 

Estes são alguns dos 12 temas a tratar nos 10 painéis do evento. O programa também não esquece o crucial papel dos municípios na transição energética: para além da apresentação de projetos de referência à escala local, estarão em foco o concurso de eletricidade para a rede em baixa tensão e os desafios que se colocam à implementação de comunidades de energia renovável.

 

Fórum Energia, a Expo Conferência da Água, e o Fórum Resíduos estão de regresso em versão presencial de 08 a 15 de novembro, em Lisboa, naquela que será “Uma Semana de Ambiente”. Durante esta semana poderá participar num evento ou em todas as conferências temáticas, organizadas pelo jornal Água&Ambiente, publicado pelo Grupo About Media.