Portucel Soporcel recebe rótulo ecológico

Portucel Soporcel recebe rótulo ecológico

O grupo Portucel Soporcel recebeu recentemente a licença para utilização do Rótulo Ecológico da União Europeia - Ecolabel - no papel que produz e comercializa. Este rótulo ecológico promove produtos e serviços que cumprem rigorosos critérios de desempenho ambiental.

No segmento de papel para escritório e papel para usos gráficos, o Ecolabel obriga à utilização de madeira certificada e de origem controlada e inibe o uso de substâncias nocivas ao meio ambiente e à saúde. Promove, igualmente, a utilização de energia renovável, a implementação de um rigoroso sistema de gestão de resíduos e a redução das emissões de gases com efeito de estufa, bem como da poluição atmosférica e dos meios aquíferos.

Os critérios de desempenho ambiental são o resultado de estudos científicos e de consultas alargadas no âmbito do Comité do Rótulo Ecológico da União Europeia, constituído por organismos competentes dos Estados-membros, representantes de ONG ambientais, associações industriais e de consumidores, sindicatos e representantes de PME e do comércio.

«O papel produzido pelo grupo é um produto ambientalmente responsável obtido a partir de um recurso natural e renovável plantado especificamente para este fim. A atribuição do rótulo ecológico europeu contribui para reforçar o posicionamento ambiental das marcas de papel do Grupo que são comercializadas em mercados cada vez mais exigentes em matéria de preservação ambiental», sublinha a empresa em comunicado.

Topo
Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.