200 Operadores de Gestão de Resíduos perdem licença para REEE's

15.01.2018

Duzentos Operadores de Gestão de Resíduos (OGR) perderam a licença para a categoria específica de Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos (REEE’s), informou o Secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins.

“Já conseguimos eliminar pelo menos 200 empresas que tinham códigos LER (Lista Europeia de Resíduos) de REEE’s da lista das empresas que o podem fazer. Eliminámos não porque não gostemos de concorrência, mas porque se verifica que de uma lista imensa há operadores que não reúnem o mínimo de condições para se movimentarem nesta área de resíduos tão específica e que do ponto de vista ambiental tantas competências necessita”, explica.

 

Leia a notícia completa no Água&Ambiente na Hora (Nº 270 - 15.01.2018). Para subscrever o serviço Água&Ambiente na Hora ou pedir informações sobre o mesmo envie um e-mail para assinaturas@about.pt.


Este e outros temas que marcam a atualidade no setor dos resíduos vão estar no centro do debate do 12º Fórum Nacional de Resíduos, que decorre a 18 e 19 de abril, no Sana Lisboa Hotel. A organização é do jornal Água&Ambiente, uma publicação do Grupo About Media.


VOLTAR