Abreu Advogados lança primeiro relatório de sustentabilidade

A sociedade de advogados criou um grupo interno, pluridisciplinar, para a sustentabilidade, a quem cabe promover, instituir e acompanhar as iniciativas e acções neste âmbito.

27.05.2009
A Abreu Advogados lançou o seu primeiro relatório de sustentabilidade, classificando-se como a primeira entidade do sector da justiça português a apresentar este tipo de documento. O relatório será apresentado publicamente amanhã.

A sociedade de advogados criou um grupo interno, pluridisciplinar, para a sustentabilidade, a quem cabe promover, instituir e acompanhar as iniciativas e acções neste âmbito. «Um dos grandes benefícios da criação deste grupo foi, desde logo, trabalhar no diagnóstico interno que antecedeu a elaboração deste primeiro Relatório de Sustentabilidade. Neste grupo estão representadas as diversas áreas de actuação da Abreu Advogados: o ambiente, a comunicação, os recursos humanos, o sistema de gestão da qualidade e a área financeira», segundo Maria João Teixeira de Abreu, directora financeira e administrativa da sociedade e responsável pela Comissão de Sustentabilidade.

Para este ano está prevista a criação de um grupo externo, com a participação de diversos stakeholders. A interacção destes dois grupos de trabalho (interno e externo) irá permitir a troca de experiências, impulsionando de uma forma mais efectiva a sustentabilidade nas suas diversas vertentes na vida e no negócio da sociedade, acredita a responsável.

A Abreu Advogados assumiu o compromisso voluntário com a responsabilidade social e empresarial e com a sustentabilidade, tendo aderido em 2008 ao Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável, ao BCSD Portugal - Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável e à APQ – Associação Portuguesa para a Qualidade.
TAGS: abreu , advogados , sustentabilidade
Vai gostar de ver
VOLTAR