Norte alentejano com iluminação pública a LED

Novas luminárias de tecnologia LED foram instaladas em quatro ruas dos municípios de Castelo de Vide, Marvão, Portalegre e Sousel.

22.12.2009
Novas luminárias de tecnologia LED foram instaladas em quatro ruas dos municípios de Castelo de Vide, Marvão, Portalegre e Sousel, ao abrigo do Projecto ILUPub – Melhoria da Eficiência Energética na Iluminação Pública, da AREANATejo.

Este projecto, financiado pela INAlentejo, AREANATejo, Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA) e Energia Viva, é destinado à eficiência energética das autarquias, através da adopção de medidas que conduzam à melhoria do desempenho da iluminação pública.

Para esta iniciativa específica foram aplicados, nos quatro municípios, equipamentos da marca UrbanLED, produzidos em Portugal pela Exporlux. Com carácter demonstrativo, a instalação permitirá uma redução significativa dos consumos de energia, bem como uma redução das emissões de CO2 associadas.

Através do projecto ILUPub, as entidades envolvidas pretendem obter um cadastro completo dos pontos de consumo de iluminação pública dos municípios da CIMAA, identificar as medidas a tomar em cada situação e fomentar a implantação de sistemas de gestão de iluminação pública.
TAGS: led , areanatejo ,
Vai gostar de ver
VOLTAR