Unicer reduz em 248 toneladas o plástico utilizado nas suas garrafas

O plano de redução de gramagem abrange as cerca de 145 milhões de garrafas das marcas Vitalis e Caramulo.

23.03.2010
A Unicer, em parceria com a Logoplaste, através do Programa de Desenvolvimento de Embalagem, criou as garrafas mais leves do mercado nacional. O plano de redução de gramagem abrange as cerca de 145 milhões de garrafas das marcas Vitalis e Caramulo, que vão ser colocadas no mercado em 2010, resultando numa redução no consumo anual do plástico PET (politereftalato de etileno em 248 toneladas).


Sendo uma das principais operadoras do mercado interno de águas engarrafadas, a Unicer está «consciente da importância da embalagem e do que isso significa em termos da sustentabilidade do sector e da própria empresa», afirma em comunicado.

Desde a introdução do PET em Portugal, em 1997, que a Unicer encara o processo de redução do peso das embalagens como uma área prioritária na sua actividade. Como o core business da Logoplaste assenta nesta mesma premissa, em conjunto têm promovido o desenvolvimento sustentável da categoria de águas engarrafadas em Portugal.

«Só através deste empenho se consegue obter índices de melhoria contínua ao longo de toda a cadeia logística, com reduções significativas da embalagem na origem, traduzindo-se em relevantes vantagens ambientais e económicas, designadamente em termos de produção e transporte», conclui.

TAGS: unicer , vitalis , caramulo
Vai gostar de ver
VOLTAR