
ambiente
Unicer reduz em 248 toneladas o plástico utilizado nas suas garrafas
A
Unicer, em parceria com a Logoplaste, através do Programa de
Desenvolvimento de Embalagem,
criou as garrafas mais leves do mercado nacional. O plano de redução
de gramagem abrange as cerca de 145 milhões de garrafas das marcas
Vitalis e Caramulo, que vão ser colocadas no mercado em 2010,
resultando numa redução no consumo anual do plástico PET
(politereftalato de etileno em 248 toneladas).
Sendo
uma das principais operadoras do mercado interno de águas
engarrafadas, a Unicer está «consciente da importância da
embalagem e do que isso significa em termos da sustentabilidade
do sector e da própria empresa», afirma em comunicado.
Desde
a introdução do PET em Portugal, em 1997, que a Unicer encara o
processo de redução do peso das embalagens como uma área
prioritária na sua actividade. Como o core
business
da Logoplaste assenta nesta mesma premissa, em conjunto têm
promovido o desenvolvimento sustentável da categoria de águas
engarrafadas em Portugal.
«Só
através deste empenho se consegue obter índices de melhoria
contínua ao longo de toda a cadeia logística, com reduções
significativas da embalagem na origem, traduzindo-se em relevantes
vantagens ambientais e económicas, designadamente em termos de
produção e transporte», conclui.