Administração Pública recebe amanhã 55 veículos elétricos do Programa ECO.mob

19.02.2018

Cinquenta e cinco veículos elétricos vão amanhã ser entregues à Administração Pública numa cerimónia presidida pelo Primeiro-Ministro, António Costa. Trata-se da primeira fase do Programa ECO.mob que no total irá disponibilizar 170 viaturas.


O projeto contempla 33 entidades de 16 ministérios localizados na área de lisboa. Das 170 viaturas, 110 serão entregues a organismos públicos fora da região de Lisboa, incluindo nove na madeira e três nos Açores. 

 

O programa contempla também o financiamento de pontos de carregamento. O montante global do investimento, a realizar até 2020, é de 3,5 milhões de euros. A iniciativa pretende dar "cumprimento ao objetivo de atingir a neutralidade carbónica até 2050".

 

O Fundo Ambiental, através do Programa de Apoio à Mobilidade Elétrica na Administração Pública, pretende "liderar pelo exemplo, apoiando a substituição de veículos convencionais por veículos elétricos e assim melhorar o desempenho ambiental e a descarbonização do parque de veículos do Estado".

 

A cerimónia contará com a participação dos Ministros do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, e do Mar, Ana Paula Vitorino.

VOLTAR