Agregações na baixa: Alenquer estuda resgate de concessão

30.10.2017

O município de Alenquer, que integra a Comunidade Intermunicipal (CIM) do Oeste, está a estudar o impacto financeiro e consequente endividamento que representaria o resgate da concessão à empresa que garante o abastecimento de água diretamente às populações desde 2003.
 
O presidente da Câmara Municipal de Alenquer, Pedro Folgado (PS), que é o novo presidente do Conselho Intermunicipal da CIM adianta ao Água&Ambiente na Hora que esta é uma possibilidade em cima da mesa, no caso do município pretender juntar-se a municípios vizinhos para a gestão da água em baixa. Outra solução será a “cessão da sua posição contratual concessionada à empresa privada à nova empresa intermunicipal”, avança ao Água&Ambiente na Hora.


Leia a notícia completa do Água&Ambiente na Hora (Nº 230 - 30.10.2017). Para subscrever o serviço Água&Ambiente na Hora ou pedir informações sobre o mesmo envie um e-mail para assinaturas@about.pt


O grande debate sobre as agregações, que irá incidir sobre o que deve pesar na decisão das autarquias, está marcado para a 12ª Expo Conferência da Água, que decorre já na próxima semana a 7 e 8 de novembro, em Lisboa. Consulte o programa. As inscrições podem ser feitas aqui.

VOLTAR