Água e Resíduos: Terras de Trás-os-Montes já estão a estudar tarifas

20.10.2017

Os municípios de Terras de Trás-Os-Montes vão juntar-se para gerir em conjunto água e resíduos, através da empresa intermunicipal Resíduos do Nordeste, que já está a preparar a trajetória tarifária a cinco anos, tal como o regulador exige.
 
“Esse trabalho técnico já está a ser feito e contamos apresentá-lo em breve aos novos autarcas”, revela Paulo Praça, diretor-geral da Resíduos do Nordeste, ao Água&Ambiente na Hora. A empresa já tem novos estatutos para poder abarcar a gestão da água e o processo poderá estar concluído ainda este ano. O trabalho irá no sentido de uma harmonização tarifária tendo em conta que existem muitas disparidades na região.

 

Leia a notícia completa do Água&Ambiente na Hora (Nº 225 - 20.10.2017). Para subscrever o serviço Água&Ambiente na Hora ou pedir informações sobre o mesmo envie um e-mail para assinaturas@about.pt


O grande debate sobre as agregações, que irá incidir sobre o que deve pesar na decisão das autarquias, está marcado para a 12ª Expo Conferência da Água e será moderado por Diogo Faria de Oliveira. O evento decorre a 7 e 8 de novembro, em Lisboa.

VOLTAR