Grupo Águas de Portugal abre a porta a 20 diplomados

12.01.2018

O grupo Águas de Portugal iniciou esta quinta-feira o primeiro programa de trainees abrindo a porta a 20 jovens diplomados.

 

A sessão contou com a presença do Ministro do Ambiente. João Pedro Matos Fernandes elogiou a iniciativa e a importância de integrar “sangue novo” no grupo promovendo o confronto de ideias dos atuais quadros com pessoas de formações e vivências diferentes. “Uma empresa que não renova os seus quadros está em vias de extinção”, enalteceu.

 

O programa de estágios, denominado WAVE, “visa a captação e formação de trainees de acordo com as necessidades funcionais das diversas empresas do grupo AdP”. Vai proporcionar oportunidades de formação e desenvolvimento pessoal e profissional em contexto real de trabalho a jovens licenciados e reforçará a atratividade do grupo e do setor da água em Portugal.

 

O WAVE foi lançado em junho de 2017 junto de 14 instituições académicas de todo o país. As candidaturas foram abertas a jovens finalistas de mestrado nas áreas de engenharia, gestão, economia e ciências sociais com disponibilidade para mobilidade nacional.

 

“Com este programa vamos integrar nas nossas equipas jovens recém-licenciados bem preparados nas universidades portuguesas. Contamos com os nossos profissionais do grupo AdP para lhes proporcionarem o melhor acolhimento e um contexto de aprendizagem motivador, no quadro do nosso grande objetivo de melhoria da qualidade do serviço que prestamos. E desta forma, reforçaremos também a nossa ligação à Universidade”, destaca o presidente do Conselho de Administração do grupo Águas de Portugal, João Nuno Mendes.

 

Os 20 diplomados selecionados para esta primeira edição do programa integram a partir de segunda-feira, 15 de janeiro, as diversas empresas do grupo AdP que operam de norte a sul do país. No conjunto as empresas do grupo AdP empregam cerca de 3.150 profissionais que desenvolvem atividade em diversas áreas.

 

Foto @Grupo Águas de Portugal

VOLTAR