Águas do Algarve investe 3,8 milhões na Reabilitação de Estações Elevatórias
ambiente

Águas do Algarve investe 3,8 milhões na Reabilitação de Estações Elevatórias

A Águas do Algarve, concessionária em “alta” detentora das operações de abastecimento de água para consumo humano e tratamento de águas residuais para a região do Algarve, adjudicou a empreitada de reabilitação das Estações Elevatórias de Águas Residuais (EEAR) de Faro e de Olhão no valor de 3,8 milhões de euros.


Este investimento envolve a reabilitação de sete estações elevatórias situadas nestes concelhos e que integram os subsistemas que afluirão à nova Estação de Tratamento de Águas Residuais designada de Faro-Olhão. O prazo de execução da empreitada é de 365 dias contados a partir da data da Consignação até à data da receção provisória prevista para Setembro de 2019.


As Estações Elevatórias de águas residuais a reabilitar são, no concelho de Faro, as de EVA, Bombeiros, São Francisco, Ferragial e Final Lavadeiras. No concelho de Olhão serão intervencionadas as estações elevatórias 11 de Março e a do Mercado.


Todas estão integradas no Sistema Multimunicipal de Saneamento do Algarve e, após duas décadas de funcionamento, quer pelas deficiências existentes, quer pelo avançado estado de degradação que atualmente se constata necessitam de substituição de equipamentos obsoletos e deteriorados que originam paragens do sistema e descargas no meio hídrico.

A Águas no Algarve também se envolveu na construção da ETAR de Faro-Olhão e no sistema Elevatório de Olhão-Faro, um investimento que ultrapassa os 21 milhões de euros, com financiamento do Fundo de Coesão, no âmbito do Programa Operacional Temático Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR).

Topo
Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.