Águas do Algarve reforça educação ambiental com “Uma torneira na testa”

Águas do Algarve reforça educação ambiental com “Uma torneira na testa”

A Águas do Algarve está apoiar a produção do Projeto teatral “Uma Torneira na Testa” realizado em parceria com a ACTA – A Companhia de Teatro do Algarve.


Inserida na Educação Ambiental a que a empresa do grupo Águas e Portugal se comprometeu, a peça “é uma exploração dramática e teatral realizada através de jogos e exercícios, nos quais se recorre ao tema da água e sua importância no planeta, à sua preservação e ao impacto ambiental que ocorre nos dias de hoje, trabalhando assim a consciencialização e o seu valor”, afirma a ACTA.


“Uma torneira na testa” tem como público preferencial os mais jovens. Com a duração de 30 minutos, é um diálogo entre duas personagens, apelando à importância da educação ambiental e do uso consciente da água.


Em cenário itinerante, com o apoio de um camião e possibilidade de montagem em diversos locais, a obra apresenta como sinopse imaginar “um mundo sem água, sem o som dos animais, sem o som dos rios, sem o cheiro das flores… um mundo seco, completamente seco”. Este é o sonho do Sr. Desperdício que, através de um plano maquiavélico, pretende acabar com toda a água do planeta. O feitiço volta-se contra o feiticeiro e este acaba por perceber que a água é para poupar e sem ela não se pode viver.


A obra “Uma Torneira na testa” acaba sendo um divertido diálogo entre duas personagens, apelando à importância da educação ambiental e do uso consciente da água.

Topo
Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.