Águas do Porto e municípios do Porto e Matosinhos com gestão conjunta da frente marítima

Águas do Porto e municípios do Porto e Matosinhos com gestão conjunta da frente marítima

 As câmaras do Porto, Matosinhos e a Águas do Porto vão assinar um protocolo de parceria que visa a gestão integrada da frente marítima local e a protecção da qualidade das águas da zona costeira e áreas balneares.


O protocolo, a que a agência Lusa teve acesso, estabelece que "prosseguindo objectivos comuns de proteção da qualidade do recurso água, valorização da biodiversidade, segurança de pessoas e bens e salvaguarda da saúde pública", as três entidades "acordam na colaboração em parceria, com o objectivo de implementar a estratégia definida para protecção da qualidade das águas na zona costeira do Porto e requalificação das respectivas áreas balneares".


Na prática, serão instaladas a estação de monitorização do Aldoar/Parque da Cidade do Porto e a do Prado/Matosinhos Sul.  Caberá à Águas do Porto a construção destas estações, para a qual contará com co-financiamento comunitário. As autarquias terão um papel de assessoria, disponibilizando informação especializada e participando em reuniões e acções de divulgação/sensibilização organizadas pela parceria.


Em contrapartida, as câmaras do Porto e Matosinhos "poderão dispor dos estudos e planos desenvolvidos no âmbito da parceria", para posterior desenvolvimento, tendo acesso privilegiado à informação resultante do projecto.

Topo
Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.