12ª Expo Conferência da Água - Ana Luísa Guimarães - Eu vou!

16.10.2017

A “versão 2.0” de projeto de regulamento tarifário de água e saneamento é um dos pontos do programa da 12ª Expo Conferência da Água que mais desperta a atenção de Ana Luísa Guimarães. “Quer pela sua importância intrínseca, quer pela novidade, eu confesso a minha particular curiosidade”, revela a advogada.

 

A colunista do Ambiente Online, que todos os meses escreve sobre “Água-Apoios Comunitários”, tem a expetativa de que nesta Expo Conferência da Água se levante o véu sobre alguns dos desenvolvimentos incorporados nessa versão. “E o protagonista óbvio, nesse plano, é a ERSAR , naturalmente”, sublinha a sócia da Sérvulo & Associados.

 

Do programa da 12ª Expo Conferência da Água, Ana Luísa Guimarães destaca ainda a Agenda A&A. Água 2018. “Seria interessante perceber do debate que espaço se adivinha, no curto e médio prazo, para as parcerias público-privadas, que têm estado pouco dinâmicas neste setor”, avança.

 

Ana Luísa Guimarães salienta que o programa deste ano está recheado de novidades, o que só por si torna esta edição especialmente atrativa para todos os que lidam com o setor. “Tais novidades são, a meu ver, verdadeiros contributos para a dinamização do setor e da economia. Dois bons exemplos disso mesmo são os prémios para o cluster português da água e o painel dedicado à circularidade e à transversalidade da água e da política da água a outros setores. Este cruzamento de políticas setoriais é uma realidade inevitável no domínio da água”, analisa.

 

A colunista do Ambiente Online integra também o painel de oradores do grande debate sobre "Agregações: o que deve pesar na decisão das autarquias?", um dos pontos altos da 12ª Expo Conferência da Água, marcado para o primeiro dia. O evento decorre a 7 e 8 de novembro, em Lisboa. É organizado pelo jornal Água&Ambiente, uma publicação do Grupo About Media.

VOLTAR