ANIPLA promove nova campanha de informação sobre alimentação e produção agrícola

14.05.2018

A Associação Nacional da Indústria para a Proteção das Plantas (ANIPLA) iniciou o segundo ano da campanha “Considere os Factos”.

 

A iniciativa pretende criar um espaço para o diálogo e debate público sobre alimentação e produção agrícola, aumentando o conhecimento como ferramenta para o combate aos mitos e desinformação que geram medo e insegurança às famílias portuguesas.

 

A necessidade de compreender o nível de conhecimento que os portugueses têm da realidade agrícola foi o mote para a realização de um estudo à população, em parceria com o Centro de Estudos Aplicados da Universidade Católica Portuguesa. Os resultados obtidos revelam o desconhecimento geral dos portugueses sobre alguns dos principais desafios colocados à atividade agrícola, como a ligação entre a produtividade na agricultura e o preço dos alimentos.

 

Este segundo ano da campanha da ANIPLA decorre até dezembro, apoiado por uma campanha publicitária em imprensa, rádio, digital e, ainda, com a realização de debates e ações de sensibilização de rua pelas principais cidades portuguesas. Também este ano o blogue da associação [fitosintese.pt] desempenha um lugar central, partilhando todas as semanas novidades e dados relacionados com o sector agrícola.

 

 “Quando lançámos o mote da campanha em 2017 sabíamos que abordávamos um tema que é tão importante à sociedade [a alimentação] mas que é tão mal compreendido. Todos os dias assistimos ao lançamento de novas campanhas sensacionalistas que descredibilizam a tecnologia, a agricultura e os métodos de produção, gerando depois insegurança nos consumidores e a tomada de decisões políticas contrárias à evidência científica”, explica o diretor-executivo da ANIPLA, António Lopes Dias.

 

A campanha “Considere os Factos” conta, uma vez mais, com o apoio da Associação Europeia de Proteção das Plantas (ECPA) e com a colaboração de diversas associações de produtores nacionais.

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