Autarca de Loures desafia partidos a anunciar o que vão fazer no caso EGF

Autarca de Loures desafia partidos a anunciar o que vão fazer no caso EGF

O presidente da Câmara Municipal de Loures, Bernardino Soares (CDU), desafia os partidos candidatos às próximas eleições legislativas a anunciar de forma clara o que pretendem fazer relativamente à privatização da EGF (Empresa Geral de Fomento), braço de resíduos do grupo Águas de Portugal.

“É essencial que cada partido diga a todos os portugueses qual a sua atitude em relação a este processo. Com ou sem direito a indemnização interessa reverter a situação”, garantiu o autarca em declarações ao Ambiente Online.

A aquisição da EGF por parte do consórcio SUMA/ Mota Engil, que venceu no ano passado o concurso público internacional que foi lançado pelo actual Governo, obteve esta semana luz verde por parte da Autoridade da Concorrência, que se pronunciou no sentido de “não oposição” ao negócio depois de levar a cabo uma investigação aprofundada à situação.

A autarquia contesta a decisão e pretende impugná-la judicialmente recorrendo ao Tribunal da Concorrência.

Loures é um dos municípios servidos pelo sistema da Valorsul, que faz a valorização e tratamento de resíduos sólidos das regiões de Lisboa e do Oeste,  e que tem como sócio maioritário a EGF.

Bernardino Soares garante que o assunto não está encerrado até porque ainda se aguardam os resultados das acções que a câmara interpôs em tribunal para tentar travar a privatização da empresa.

A.S.

Topo
Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.