Bastonário dos Engenheiros: “É preciso garantir que metas anunciadas são atingidas”

Bastonário dos Engenheiros: “É preciso garantir que metas anunciadas são atingidas”

O bastonário da Ordem dos Engenheiros, Carlos Ramos, considera “bom” o plano de reestruturação do sector da água, apresentado hoje pelo Ministro do Ambiente, mas alerta para a necessidade de criar mecanismos de controlo e avaliação e um observatório para garantir que essas infra-estruturas têm manutenção e que “as metas anunciadas são atingidas”.

“Não podemos pensar que o facto de se investir hoje não resultará em custos adicionais ao longo de uma vida toda para garantir a eficiência de todos os sistemas”, lembra Carlos Ramos.

O responsável considera que há que contar com o apoio de estruturas profissionais bem organizadas que tenham por objectivo promover a qualidade da engenharia portuguesa. “Da nossa parte preocupar-nos-emos em assegurar que o conhecimento que o país tem estaá a ser aplicado, valorizado e defendido”, concluiu. 

Topo
Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.