Divulgação de informação para qualificação das estratégias de negócio do setor dos resíduos (PRESS RELEASE)

08.06.2018

No âmbito do Projeto “VALUE PORTUGAL – Captação e divulgação de informação para qualificação das estratégias de negócio do Setor dos Resíduos”, terá lugar no dia 22 de junho de 2018, na Plataforma das Artes em Guimarães, pelas 9:30h, o evento final do projeto.

 

Neste evento serão apresentados os estudos realizados no âmbito do projeto, designadamente:

 

- Avaliação Legislativa ao Regime de Resíduos;

- O Presente e o Futuro do Subsetor Materiais Recicláveis;

- Benchmarking Portugal - Europa na Área dos Resíduos Urbanos e Não Urbanos;

- Programas de Financiamento Europeu dirigidos ao Setor.

 

Do programa fazem ainda parte as intervenções do Prof. Felipe Macias da Universidade de Santiago de Compostela, do Eng.º António Lorena da empresa 3Drivers e do Prof. José António Teixeira da Universidade do Minho que abordarão temas que vão desde os ciclos biogeoquímicos de valorização de resíduos às biorrefinarias passando pela economia circular nas empresas.

 

A inscrição é gratuita, mas obrigatória, e deverá ser efetuada no site do CVR ou do projeto através dos links: http://www.cvresiduos.pt/  ou http://www.valueportugal.pt/.

 

O projeto VALUE PORTUGAL prende-se com a captação e divulgação ampla de informação relevante para a qualificação das estratégias de negócio das PME atuantes no Setor dos Resíduos Nacional, visando potenciar o seu crescimento sustentado e competitivo.

 

Ainda no âmbito do Value Portugal, o CVR concebeu uma Plataforma do Conhecimento acessível através de http://www.valueportugal.pt/plataforma.

 

Com esta Plataforma pretende-se fomentar a troca de informações e experiências, criando um importante espaço de partilha de know-how, discussão de ideias e colaboração, que promova o emergir de iniciativas e projetos conjuntos inovadores à escala europeia.

 

As ferramentas disponibilizadas são baseadas no conceito de espaço colaborativo, possibilitando a criação de grupos de trabalho privados ou públicos que gerem a sua própria informação de acordo com as suas atividades.

 

A equipa do Value Portugal disponibiliza, desde já, na Plataforma os estudos efetuados no âmbito do projeto, nas vertentes da Legislação, Financiamento, Resíduos Urbanos e Não Urbanos e Materiais Reciclados.

 

O CVR convida-o a inscrever-se na Plataforma do Value Portugal e a participar no evento de encerramento do projeto.

VOLTAR