EPAL e DELTA incentivam consumo da água da torneira

18.04.2019

A EPAL e a Delta, empresas destacadas no mercado nacional da água e do café, uniram-se para lançar uma coleção de pacotes de açúcar com  mensagens a incentivar o  consumo de água da torneira, com intenção ainda de promover sustentabilidade na utilização do recurso.


A opção dos consumidores pela água da torneira assume, segundo a EPAL, “uma importância estratégica por ser uma escolha que contribui para a minimização dos impactes ambientais, destacando-se, por ser ecológica, económica, segura e de acesso universal”.

 

Esta iniciativa vai levar aos Portugueses mensagens de sensibilização alusivas à qualidade da água e ao uso responsável deste recurso, “reforçando a confiança nas infraestruturas de abastecimento e na água da rede pública, a qual alcança, em Portugal, 99% de água segura”, afirma a EPAL.

 

A empresa fornece água a mais de 3 milhões de pessoas em Lisboa e em mais 34 concelhos a Norte do Rio Tejo. Detém igualmente a gestão delegada da Águas do Vale do Tejo, com uma área de influência que se estende pelos municípios dos distritos da Guarda, Castelo Branco, Portalegre e Évora, onde operam os respetivos sistemas de água e saneamento, cobrindo parte significativa da área geográfica do país.

 

 

VOLTAR