ERSAR atualiza lista de pesticidas a pesquisar na água para consumo humano

12.09.2018

A Lista de pesticidas a pesquisar na água para consumo humano no triénio 2019-2021 foi agora divulgada pela Ersar – Entidade Reguladora dos Serviços de Água e Resíduos.


Esta lista concebida pela Direção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV) em articulação com a Agência Portuguesa do Ambiente (APA), fixa os pesticidas a pesquisar na água destinada ao consumo humano no território continental, mantendo-se válida pelo período de 3 anos, sem prejuízo de alguma atualização intercalar que se revela justificada.

 

A lista de pesticidas identifica a lista de substâncias ativas a pesquisar por concelho, indicando a respetiva época de amostragem em função das culturas e das épocas de aplicação dos pesticidas.

 

A lista é disponibilizada ao público, dirigindo-se especialmente às entidades gestoras e aos laboratórios, servindo de suporte à implementação dos Programas de Controlo de Qualidade da Água (PCQA) dos anos 2019, 2020 e 2021.

 

A publicação da lista dos Pesticidas a Pesquisar nos concelhos de Continente pode ser encontrado no site da ERSAR http://www.ersar.pt/pt, bem como a lista de pesticidas a pesquisar em Região Autónoma dos Açores, no âmbito dos PCQA a implementar em 2019.

VOLTAR