ERSE vai alargar estrutura para abarcar novas competências

ERSE vai alargar estrutura para abarcar novas competências

A ERSE (Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos) vai ter que alargar a estrutura para abarcar as novas competências na área dos combustíveis e gás de garrafa atribuídas pelo Governo, apurou o Água&Ambiente na Hora junto do presidente do regulador, Vítor Santos.
 
Numa altura em que a ERSE comemora vinte anos de atividade, o Governo decidiu atribui-lhe a regulação dos setores dos produtos petrolíferos, biocombustíveis e do gás de petróleo liquefeito, áreas que até agora estavam na esfera da Entidade Nacional do Mercado dos Combustíveis ENMC, que será extinta.
 
O presidente da ERSE revela que a intenção é desenvolver o processo no menor prazo de tempo possível ainda que não o possa acompanhar na íntegra já que termina o mandato já no início do próximo ano. Esta mudança implicará uma alteração de estatutos que será proposta ao Governo.

Leia a notícia completa do Água&Ambiente na Hora (Nº 82 - 30.11.2016). Para subscrever o novo serviço de informação Água&Ambiente na Hora envie um mail para assinaturas@about.pt. Pode visualizar aqui as condições de subscrição.

Topo
Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.