Escola da Póvoa de Varzim vence concurso nacional de reciclagem

20.03.2019

A Escola Básica Dr. Flávio Gonçalves, na Póvoa de Varzim, venceu o prémio “Escola Electrão”, no primeiro período deste ano letivo, ao recolher 2200 kg de equipamentos elétricos, pilhas e acumuladores usados.

 

A “Escola Electrão” é uma iniciativa da Amb3E -Associação Portuguesa de Gestão de Resíduos, responsável pela Rede Electrão, e pretende sensibilizar os mais jovens para a reciclagem, envolvendo as escolas de todo o país e apelando à participação de professores, alunos, funcionários e comunidade em geral para reciclarem equipamentos elétricos, pilhas e acumuladores usados.

 

Esta iniciativa vai também atribuir prémios no 2ºe 3º períodos letivos, às escolas que conseguirem recolher a maior quantidade de resíduos. Os prémios atribuídos totalizam 7400 euros.

 

A 8ª edição do projeto dirige-se a escolas nacionais do 1º, 2º e 3º ciclo e ensino secundário e vai decorrer até 31 de maio. As  escolas podem inscrever-se em http://www.amb3e.pt/participar/escola/.

 

Durante o primeiro período deste ano letivo, as mais de 200 escolas já inscritas recolheram mais de 13 toneladas de equipamentos elétricos, pilhas e acumulares usados. Por terem contribuído com a maior quantidade, alunos da EB Dr. Flávio Gonçalves vão ter direito a uma visita a uma Unidade de Tratamento e Valorização de Resíduos.

 

 

VOLTAR