Governo volta à carga para obrigar renováveis a devolver 140 milhões

Governo volta à carga para obrigar renováveis a devolver 140 milhões

O Governo está decidido a obrigar um conjunto de empresas de produção de eletricidade renovável a devolver 140 milhões por acumulação indevida de subsídios. Esta quinta-feira o secretário de Estado da Energia, Jorge Seguro Sanches, fez publicar uma nova portaria em que evoca o Orçamento de Estado (OE) para dar força de lei a esta medida.

 
No OE para 2017, no artigo 171.º, referente às tarifas de energia elétrica, o Governo estipulou que as tarifas bonificadas (feed in tariff ) não seriam acumuláveis com quaisquer outros apoios públicos, “devendo ser deduzidos os valores recebidos pelos centros eletroprodutores que indevidamente beneficiaram em acumulação de outros apoios públicos à promoção e ao desenvolvimento das energias renováveis”. O OE estabeleceu ainda que o mecanismo de dedução ou reposição da acumulação indevida seria aprovado por portaria do membro do Governo responsável pela área da energia.
 

Leia a notícia completa do Água&Ambiente na Hora (Nº 106 - 17.02.2017). Para subscrever o novo serviço de informação Água&Ambiente na Hora envie um e-mail para assinaturas@about.pt. Pode visualizar aqui as condições de subscrição.

Topo
Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.