Hanna Instruments apresenta novos Fotómetros portáteis com proteção à água (PRESS RELEASE)

24.09.2018

A Hanna Instruments apresentou em Portugal a sua nova série de fotómetros portáteis com proteção à água HI97. Estes medidores compactos concebidos com um sistema ótico inovador oferecem um desempenho superior na precisão, repetibilidade e no tempo necessário para realizar a medição.


Os novos fotómetros utilizam uma fonte de luz LED, oferecendo um desempenho superior em comparação com uma lâmpada de tungsténio. Adicionalmente, a luz LED produz muito pouco calor, o que poderia afetar adversamente a estabilidade eletrónica.


A cuvete de amostragem destes novos fotómetros apresenta um comprimento de caminho de 25 mm, o permite que a luz passe através de mais solução da amostra, assegurando medições precisas, mesmo em amostras com baixa absorbância.

As suas avançadas funções de verificação do desempenho e da calibração através de cuvetes de padrão CAL Check e a incorporação de um temporizador decrescente, asseguram resultados consistentes entre as medições realizadas por diferentes utilizadores.


A utilização destes fotómetros é extremamente amigável e intuitiva. O seu modo tutorial guia graficamente o utilizador, passo a passo, permitindo que até o utilizador mais inexperiente realize medições precisas e fiáveis.


Os primeiros fotómetros portáteis HI97 a serem lançados destinam-se à medição de amónia, cloro livre, cloro total e pH e estarão disponíveis a partir do dia 1 de outubro, podendo ser adquiridos diretamente à Hanna Instruments Portugal.

 

VOLTAR