ING financia carteira de energia eólica da Finerge

05.06.2019

A ING, instituição financeira holandesa com forte presença na Europa, participou no financiamento de 800 milhões de euros do Finerge Renewables Group Europe, uma carteira eólica portuguesa detida pela First State Investments (FSI), O Grupo é o segundo maior produtor de energia eólica em Portugal, com uma capacidade instalada e operacional de cerca de 1GW. O ING atuou como “Mandated Lead Arranger” e “Swap Arranger” , ou seja, na cobertura de risco da operação.


O financiamento será aplicado na otimização da estrutura de capital a longo prazo. Com este financiamento, o Grupo Finerge obtém a flexibilidade financeira necessária para promover o crescimento orgânico e inorgânico, tanto em tecnologias alternativas renováveis, como noutros países europeus. Além do Banco Holandês, a Finerge conta também com o apoio de um grupo diversificado de entidades, tais como instituições financeiras e investidores institucionais, nacionais e internacionais.  


A Finerge opera na área da construção, manutenção e gestão de instalações eólicas contando o Grupo Finerge com 508 torres eólicas instaladas em 43 parques eólicos que explora. 

VOLTAR