Inovação para abrir caminho à Economia Circular: Diane D'Arras, IWA (COM VÍDEO)

28.09.2017

A inovação no setor da água é importante sobretudo quando é preciso avançar em direção à Economia Circular, sublinha a presidente do IWA ao Água&Ambiente na Hora. Ver vídeo aqui.

 

"Se estamos num país desenvolvido a questão pode ser a forma como se irão instalar casas de banho ou sistemas de tratamento de águas residuais ao nível de pequenas comunidades. Mas se falamos de um grande país, como a China, onde cada cidade tem mais de um ou dois milhões de pessoas, já é uma realidade diferente. Temos que adaptar a tecnologia. Não é possível ter apenas uma solução", defende.

A presidente do IWA (the International Water Association) foi uma das oradoras da conferência “EIP Water Conference”, que decorreu ontem no âmbito da Porto Water Innovation Week, um evento internacional dedicado à inovação no setor da água e que decorre no Centro de Congressos da Alfândega do Porto até ao próximo dia 30 de setembro.

 

O jornal Água&Ambiente é media partner deste evento internacional e está presente no stand nº 23 do Business Trade Show, onde promove também a 12.ª Expo Conferência da Água, que irá debruçar-se igualmente sobre a temática da Economia Circular "antecipando o futuro" e abordando os desafios deste novo paradigma.

TAGS: IWA , Diane d'Arras , Economia Circular , água , Porto Water Innovation Week
Vai gostar de ver
VOLTAR