Mais 50 milhões para promover a eficiência energética na administração pública

Mais 50 milhões para promover a eficiência energética na administração pública

O PO SEUR (Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos) lançou o segundo aviso para apoiar projetos que visam promover medidas de eficiência energética e de produção de energias renováveis para autoconsumo nos edifícios da Administração Central do Estado, que estará aberto até 7 de dezembro.
 

O financiamento comunitário global previsto neste aviso ascende a 50 milhões de euros de Fundo de Coesão. Os apoios a conceder passam a ter duas modalidades, à escolha das entidades candidatas: apoio reembolsável ou apoio não reembolsável, dentro das condições previstas no aviso.

No primeiro concurso foram concedidos apoios de 84,7 milhões de euros a 81 projetos, num investimento total de 92,6 milhões de euros. O maior projeto apoiado na primeira fase foi o do Hospital de Santa Maria.

O apoio integra-se nas políticas energéticas nacionais (Plano Nacional de Ação para a Eficiência Energética - PNAEE) alinhadas com as metas comunitárias, Portugal deverá reduzir em 25 por cento o consumo de energia primária até 2020.

Adicionalmente, o Programa de Eficiência Energética na Administração Pública – Eco.AP estabelece uma meta específica de redução de 30 por cento do consumo de energia no setor Estado, contribuindo para a concretização da meta geral do PNAEE.

Topo
Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.