Mais viaturas para o Corpo de Vigilantes da Natureza

10.10.2018

O Ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, procedeu à entrega de viaturas aos Vigilantes da Natureza e Apresentou o Projeto de Melhoria das Condições de Visitação do Monumento Natural das Pegadas de Dinossáurio da Serra D’Aire.

 

Em sessão oficial foram entregues 15 novas viaturas ao corpo de Vigilantes da Natureza, aquisição que contou com o apoio do Fundo Ambiental.

 

A ação enquadrou-se na estratégia do Ministério do Ambiente de reforçar o corpo de Vigilantes da Natureza, não só ao nível do seu efetivo, que, no espaço de 2 anos, integrou mais 75 elementos, mas também ao nível dos seus meios operacionais. Neste âmbito, está em curso um reforço destes meios, tendo já, em janeiro de 2018, sido entregues as dez primeiras viaturas.

 

O programa deste evento colocou o foco na “Vigilância ativa nas Áreas Protegidas: Ação Preventiva e Promoção da Fruição”. Assim, será ainda apresentado o projeto de melhoria das condições de visitação do Monumento Natural das Pegadas dos Dinossáurios da Serra d’Aire, dando seguimento à Estratégia Nacional de Conservação da Natureza e Biodiversidade 2030, aprovada em maio de 2018 de, em parceria com os município, promover a fruição de Áreas Protegidas.

 

Foto: IFCN

VOLTAR