Ministério do Ambiente vai despedir 100 funcionários

Ministério do Ambiente vai despedir 100 funcionários

O Ministério do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia vai despedir 100 funcionários entre “rescisões e requalificação”, no âmbito da reorganização que está prevista, anunciou esta manhã o Ministro do Ambiente no Parlamento, durante o debate do Orçamento de Estado na especialidade que o Ambiente Online está a acompanhar.

“Esta redução não tem efeitos na área operacional. Tem efeito no backoffice e de forma bastante moderada. A reforma em curso no Ministério não está a ser feita de forma cega”, explicou.

Questionado pelos deputados do PS, PCP e Bloco de Esquerda sobre o assunto, Jorge Moreira da Silva esclareceu que estes lugares correspondem a funções mais administrativas e não operacionais.

Adicionalmente serão extintos mais 100 lugares que “correspondem a trabalho em funções”, esclareceu.

“Temos um objectivo a cumprir e este objectivo deve ser atingido de forma a aumentar a eficiência”, esclareceu o ministro. 

Ana Santiago

Topo
Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.