Nova plataforma Topten ajuda consumidores a escolher equipamentos mais eficientes

27.07.2018

O novo portal www.topten.pt, gerido pela Quercus, ajuda os consumidores a pesquisar os eletrodomésticos, equipamentos e também automóveis com melhor eficiência energética. A plataforma está otimizado para visualização em smartphones e tablets.

 

O utilizador pode recorrer aos vários filtros disponíveis para selecionar o modelo eficiente mais adequado às suas exigências, numa grande diversidade de equipamentos, como máquinas de lavar roupa e louça, aspiradores, frigoríficos, congeladores, fornos, máquinas de café, televisores, impressoras e multifunções, monitores, aparelhos de ar condicionado, automóveis e lâmpadas.

 

Mas o Top Ten não é exclusivo para o consumidor doméstico, existindo na plataforma uma área totalmente dedicada aos grandes compradores profissionais.

 

Para além das categorias de equipamentos de escritório, iluminação e carrinhas elétricas, existe uma categoria dedicada aos aparelhos de refrigeração profissional, que inclui uma vasta seleção de armários de exposição e armazenamento de alimentos, energeticamente eficientes. Nesta área são também facultadas informações específicas para as compras profissionais e guias de aconselhamento.

 

 Os modelos apresentados na plataforma são atualizados regularmente, através da análise exaustiva e rigorosa do mercado nacional e de contactos estabelecidos com as marcas. A seleção é feita de acordo com os critérios, transparentes e objetivos, também eles disponibilizados no portal.

 

Para reforçar esta iniciativa contou ainda com a criação do Selo Topten, com o objetivo de distinguir nas superfícies de venda e em materiais publicitários, os modelos e as marcas que vão sendo selecionados na plataforma como os mais eficientes da sua categoria.

 

 O projeto Topten.pt, gerido pela Quercus em Portugal desde 2007, é atualmente financiado pelo programa da União Europeia Horizonte 2020 e decorre também em 16 países europeus, estando em expansão a nível mundial, onde já conta com portais na China, Chile e Argentina.

VOLTAR