Novas licenças para gestão de resíduos de embalagens vão ser publicadas a 15 de Junho (PRIMEIRA MÃO)

Proposta final está pronta para seguir por correio e ficará em audiência de interessados durante 10 dias úteis

24.05.2016

As duas novas licenças para a gestão de resíduos de embalagens vão ser publicadas no próximo dia 15 de Junho, apurou em primeira mão o Ambiente Online junto do Secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins. A proposta final, que já está pronta para seguir por correio, vai ser enviada aos interessados que terão 10 dias úteis para se pronunciar. 

 

Carlos Martins acredita que esta será a última etapa do processo embora não descarte a possibilidade de acolher eventuais contribuições que cheguem no âmbito desta consulta. "O que estamos a fazer tem sido bastante acompanhado pelos principais players, reúne largo consenso e um largo espectro de pontos de vista e por isso não esperamos que haja matéria para reavaliação", declarou ao Ambiente Online.

 

Este é um dos processos mais aguardados, de entre os vários fluxos específicos, com licenças automaticamente prorrogadas há mais de cinco anos, já que irá passar a funcionar em regime de concorrência com a participação de duas entidades gestoras - Sociedade Ponto Verde e Novo Verde.

 

O secretário de Estado do Ambiente participou esta manhã na conferência "Agendas Locais para a Gestão dos Recursos", que decorre durante esta terça-feira, na Chamusca, no distrito de Santarém, organizado pela Câmara Municipal da Chamusca em parceria com a NERSANT (Associação Empresarial da Região de Santarém).

 

Ana Santiago 

TAGS: licenças , embalagens , Chamusca , Secretário de Estado do Ambiente , Carlos Martins
Vai gostar de ver
VOLTAR