Novo Verde lança concurso para projetos inovadores de economia circular

06.12.2017

A Novo Verde, uma das três entidades gestoras de resíduos de embalagens, lançou o concurso "Novo Verde Packaging Entreprise Award" para promover a implementação de projetos de investigação e desenvolvimento que visem a melhoria dos processos de ecodesign e reciclagem de embalagens.

 

Este desafio destina-se a empresas recicladoras e fabricantes de embalagens que, até dia 21 de dezembro, poderão realizar a sua inscrição online, no site da Novo Verde.

 

Após esta data, decorrerá o período de submissão de candidaturas até dia 28 fevereiro do próximo ano.

 

Com esta iniciativa, e num contexto da Economia Circular a Novo Verde "premeia a comunidade científica da indústria de embalagem através da atribuição de um incentivo financeiro para apoiar a implementação do projeto vencedor".

 

A Novo Verde é uma nova entidade gestora de resíduos, responsável pela recolha, valorização e/ou reciclagem de embalagens e resíduos de embalagens, a operar em território nacional.

 

A licença para exercer a sua atividade data de 25 de novembro de 2016 e foi atribuída pelos Gabinetes dos Secretários de Estado Adjunto e do Comércio e do Ambiente, através do Despacho nº 14202-D/2016.

VOLTAR