Nuno Lacasta: “Projecto à dimensão local para preparar Portugal para alterações climáticas” (COM VÍDEO)

ClimAdaPT.Local foi lançado hoje no salão nobre da Reitoria da Universidade de Lisboa

15.01.2015

O projecto ClimAdaPT.Local – Estratégias Municipais de Adaptação às Alterações Climáticas, apresentado hoje no salão nobre da Reitoria da Universidade de Lisboa, procura "identificar um conjunto de medidas ao nível local para preparar Portugal para os impactos das alterações climáticas", salientou o presidente da Agência Portuguesa do Ambiente (APA), Nuno Lacasta, em declarações ao Ambiente Online, no final da sessão.

 

O ClimAdaPT.Local está integrado no Programa AdaPT, criado para apoiar o desenvolvimento de projectos de adaptação às alterações climáticas em Portugal. A sua implementação foi orientada pelos termos estabelecidos no Memorando de Entendimento entre Portugal, Noruega, Islândia e Liechtenstein e segue o Regulamento do Mecanismo Financeiro do Espaço Económico Europeu (EEA Grants).

 

A APA gere o programa AdaPT, com um orçamento global de 3,5 milhões de euros, e co-financia-o através do Fundo Português de Carbono. O projecto ClimAdaPT.Local, coordenado pelo professor Filipe Duarte Santos, tem uma verba de 1,4 milhões de euros disponibilizada por via da cooperação com os três países. Quinze por cento deste valor é assegurado pelo Fundo Português de Carbono.

 

Ana Santiago

TAGS: projecto ClimAdaPT.Local , alterações climáticas
Vai gostar de ver
VOLTAR