Nuno Lacasta: 'É possível redireccionar o turismo para a oferta de recursos naturais'

Tema foi debatido no âmbito de conferência promovida pelo Green Project Awards e é o destaque da Semana Comentada

18.06.2014

Nuno Lacasta, presidente da Agência Portuguesa do Ambiente (APA), defende os recursos naturais como 'fio condutor' do crescimento económico e dá como exemplo o caso do turismo. O protagonista desta semana da Semana comentada explica que 'é possível redireccionar o turismo para a oferta de recursos naturais'. O tema doi debatido no âmbito da conferência promovida pelo Green Project Awards e é o destaque da Semana Comentada. 

 

Idêntica posição foi defendida esta terça-feira pelo secretário de Estado do Turismo. Para Adolfo Mesquita Nunes, os recursos naturais são um activo turístico, devendo ser ultrapassada a falta de comunicação entre o turismo e o ambiente. O responsável salientou, no âmbito de uma conferência promovida pelo Green Project Awards, a importância de "conciliar ambiente e turismo, sem impedir um e outro de se desenvolver" até porque a actividade turística "pode ser um indutor da conservação dos recursos naturais".

 

Decisores governamentais, empresas e investigadores reuniram-se em Lisboa para debater a importância do consumo sustentável. A conferência “Consumo Sustentável – O Poder do Consumidor” foi uma iniciativa do Green Project Awards, onde foi feita uma reflexão sobre as marcas/design, os agentes da mudança para uma maior sustentabilidade e as ferramentas ao dispor da sociedade. 

VOLTAR